A  S  S  O  C  I  A  Ç  à O     D  E     D  E  F  E  S  A     D  A     S  A  Ú  D  E     D  O     F  U  M  A  N  T  E

Fundada em Fevereiro de 1995 - Declarada de Utilidade Pública Municipal

 

 

AÇÕES CIVIS COLETIVAS
ADVOGADOS CONVENIADOS
AVALIAÇÃO DEPENDÊNCIA
CARTAS DE APOIO
CARTAZES
CARTÕES DE INCENTIVO
CARTÕES POSTAIS
CIGARRO E A CRIANÇA
CIGARRO E A EMPRESA
CIGARRO E A MULHER
COMENTÁRIOS
CONSELHO EDITORIAL
CONSELHO JURÍDICO
CONS. MÉDICO-CIENTÍFICO
DICAS P/ DEIXAR DE FUMAR
DOENÇAS DO TABACO
FALE CONOSCO
FILIE-SE GRÁTIS
FRENTE PARLAMENTAR
FOTOS
HINO DA ADESF
IMPRENSA
LOJA VIRTUAL
MANDE UMA MENSAGEM
MEMBROS DIRETORIA
NOVAS FOTOS DOS MAÇOS
PROJETOS FUTUROS
 
ENTREVISTAS

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * 

APRESENTAÇÃO DIRETORIA ADESF
Dr. Orestes Fernando Corssini Quércia
Vice-Presidente Área Institucional

Breve Currículo

Formado em 1990 pela Puc-Campinas ingressou na carreira de Delegado de Polícia onde atuou por mais de 05 anos, em Campinas, Sumaré e Mogi Guaçu – Em Mogi Guaçu atuou por três anos e meio na DISE- Delegacia Especializada em Combate a Entorpecentes, onde montou e estruturou a Delegacia desde sua criação em Mogi Guaçu-SP, efetuando inúmeras prisões e apreensões de entorpecentes, sendo uma delas de mais de 110 Kilos de maconha e cocaína.

Deixou a carreira policial em 1996 estabelecendo-se em Campinas, onde fundou o escritório de advocacia Silveira e Quércia Advogados Associados, que atua na área empresarial com ênfase no direito tributário. Conta hoje com escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro, além de Campinas e uma equipe de mais de 30 profissionais atuantes nas mais diversas áreas do direito.

É vice-presidente da ADESF -Associação de Defesa da Saúde do Fumante, entidade que promove a conscientização e ajuda a fumantes e todos aqueles prejudicados direta ou indiretamente pelos males do cigarro.

É sócio proprietário da empresa ASSIMÉDICA, operadora de planos de saúde em Campinas que hoje comercializa e administra o plano de saúde da Casa de Saúde, um dos mais respeitados Hospitais da Região de Campinas que cuida e fornece assistência médica a mais de 12 mil usuários de Campinas e Região.

Desde que assumiu seu compromisso com a ADESF, Fernando Corssini Quércia dedica-se ao crescimento da atuação e da abrangência do trabalho da Associação. Advogado e empresário, ele acredita ser fundamental a intensificação das políticas públicas de conscientização e defesa do cidadão contra o fumo. Por isso leva a discussão do combate ao tabagismo a todas as esferas que participa e atua. Fortalecer a ADESF e proliferar a conscientização da defesa da saúde do fumante é o objetivo de Fernando Quércia

Como foi sua aproximação com a Associação de Defesa da Saúde do Fumante?

Fui convidado pelo meu amigo Dr. Luis Carlos Mônaco para me juntar a ADESF e encarar este grande desafio. O tabagismo é uma epidemia e precisa ser combatida em diversas frentes. Por isso decidi contribuir com o que eu puder nas áreas administrativa, jurídica e política.

Qual é a melhor maneira para diminuir a incidência de fumantes no Brasil?

São inúmeras as formas. Acho que através das ações coletivas, das campanhas de prevenção e da organização dos movimentos que pressionem o poder público e as indústrias podemos conseguir muita coisa. O cigarro atrasa a vida das pessoas, cansa, adoece e atrapalha a vida profissional. Além disto, o hábito de fumar sai muito caro para toda a sociedade. Os gastos com saúde pública por conta do cigarro, por exemplo, são enormes e poderiam ser revertidos para outras necessidades. Sempre que posso digo, em palestras ou nas rodas de conversa com os mais jovens, que o não é legal, literalmente, a pessoa tragar o seu futuro.

     

   

© Copyright 2003 - Net Mogi Internet - Melhor visualizado em 800x600 pixels